Cine-Concerto na Mostra Play The Movie com audiodescrição, dia 24/10/2019. Gratuito

Convite para as sessões acessíveis do décimo terceiro Play The Movie. Terça dia 22 no Compaz às 9h e Quinta dia 24 de outubro de 2019, às 19h. Na quinta será exibido o longa Clara Estrela e logo após haverá um cine-concerto ao vivo! Gratuito.

Sinopse: Clara Estrela, documentário, 71 min, 12 anos, Narrado em primeira pessoa, pela atriz dirá Paes, o documentário revisita a trajetória da cantora Clara Nunes, que conquistou o Brasil e vários países do mundo. Revela um pouco mais dessa personagem que, mesmo passados mais de 30 anos de sua morte, permanece em lugar de destaque na história da música popular brasileira. Os depoimentos são entrecortados por imagens onírics que traduzem o universo místico de Clara.

O Cine-concerto será executado ao vivo pela banda Buffalo Lecter é o trio de rock instrumental radicado em Recife Formada por Jadie Tavares na Bateria, Laio Orellana na Guitarra e Marcelo Duva no contrabaixo elétrico, com um repertório bem diversificado, que vai de temas instrumentais dançantes até a temas que remete a paisagens sonoras de calmaria.

#pratodomundover Sobre fundo preto, no canto superior esquerdo, em vermelho, 13ª e em azul, Mostra Play the Movie. No canto superior direito, sobre um retângulo branco, Ministério Da Cidadania e Circuito Cultural, Concerto Moura, apresentam:
“Sessões Acessíveis”, em letras grandes vermelhas. A seguir, as datas estão em vermelho e a programação em letras brancas:

À direita, Terça, dia 22/out Compaz Ariano Suassuna, 9h “Neurônios da ilha” Dir. Rostand Costa (audiodescrição). À esquerda, quinta 24 de out. Teatro Fernando Santa Cruz no Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda).
Contra um céu alaranjado, a silhueta de um farol é vista através de um arco. Ondas azuis fosforescentes quebram com força na base do farol e nos arrecifes que se alongam para à direita onde o paredão escuro também é atingido pelas fortes ondas. 19h Seleção de clipes (audiodescrição); 19h15 “Clara Estrela” Dir. Suassuna Lira e Rodrigo Alzuguir (audiodescrição e Libras); 20h Buffalo Lecter (PE) Cine-concerto ao vivo (audiodescrição).
No rodapé, em branco, www.coquetelmolotov.com.br pictogramas do Instagram, do Facebook e do Twitter. NOARCM e marca da COM Acessibilidade Comunicacional. Abaixo, uma faixa branca as marcas em preto dos patrocinadores: Ministério da Cultura, Baterias Moura, Uninassau; dos apoiadores: Pontes, British Council, Oi. Apoip: Copergás, Centro Cultural Eufrásio Barbosa, AD Diper, COMPAZ, Apollo 17, Cattleya, Buffalo, MKA Stúdio, Curta!; e dos realizadores: Coda, Moura Secretaria de Cultura e Ministério da Cidadania.