Visita guiada com audiodescrição ao vivo da exposição : Adriana Varejão : por uma retórica canibal. Dia 28 de agosto, quarta-feira, às 14h no MAMAM.

Convite: Visita guiada com audiodescrição ao vivo da exposição :Adriana Varejão: por uma retórica canibal. Dia 28 de agosto, quarta-feira, às 14h no Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães- MAMAM. R. da Aurora, 265 – Boa Vista, Recife. A entrada também pode ser pela Rua da União. Gratuito.

Pela primeira vez expondo individualmente, Adriana Varejão é uma artista plástica carioca que participou de diversas exposições nacionais e internacionais, entre elas, na Bienal de São Paulo, Tate Modern em Londres e MoMa em Nova Iorque. Trabalha bastante com azulejos e está entre as mais bem-sucedidas do circuito mundial.

Em por uma retórica canibal, estamos diante de uma artista/ historiadora. A curadora, Luisa Duarte, reúne 25 trabalhos de diferentes fases de sua trajetória. Diante dessas obras testemunhamos a transmutação do elevado, do excelso, do ouro, de tradicionais obras barrocas para um barroco agora selvagem, em carne viva, capaz de teatralizar um corpo da pintura atravessado tanto pelo erotismo quanto por uma miscigenação conhecida pela sua violência.

A visitação segue até 8 de setembro (terça a sexta, das 12 às 18h, sábados e domingos, das 13 às 17h)

Audiodescrição: Com Acessibilidade Comunicacional
Roteiro: Liliana Tavares e Túlio Rodrigues
Consultoria: Michelle Alheiros